Área restrita Educandos e Pais

Clique aqui para acessar!

Notícias

Ver lista completa

Missa de Ação de Graças | História das Irmãs Passionista

  • Compartilhar:

Foram enviadas da Itália ao Brasil, em 18 de Outubro de 1919, as primeiras Irmãs da Congregação a deixarem a pátria para missionar em terras estrangeiras: Anunciata Ianzi, Boaventura Sabani e Águeda Lopai.

As primeiras Irmãs Passionista chegaram ao país logo após a 1º Guerra Mundial, que aconteceu de 1914 a 1918 e cujas consequências ainda eram sentidas pelo povo brasileiro. O pedido foi acolhido pela Madre Geral das Irmãs Passionistas da época, Madre Angélica Michelagnoli.

Aportaram em Santos no dia 07 de Novembro de 1919. Com alegria foram acolhidas pelos Padres Passionistas e pelo Senhor Simas Pimenta, diretor da estabelecimento onde as irmãs iriam trabalhar, obra que mais tarde estaria nos domínios da Paróquia Passionista do Calvário. Nesse mesmo dia seguiram de trem para São Paulo, hospedando-se na casa das Irmãs da Divina Provindência e depois no Colégio Sagrada Família das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, no Ipiranga.

No ano de 1931, foi criada a província São Gabriel da Virgem Dolorosa, com 37 Professas, sendo Provincial Madre Annunziata Innanzi, mostrando crescimento em todos os sentidos.

Atualmente, as Irmãs Passionista administram trinta e seis obras, nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Piauí, em vinte e sete municípios distribuídos em três províncias, São Gabriel da Virgem Dolorosa (SP), Imaculada Coração de Maria (PR) e Maria Rainha da Paz (DF).

Fonte: http://irmaspassionistas.org.br/historia/

Acesse de um dispositivo móvel:

Santa Gema
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo